Sobre a revisão de artigos submetidos à Revista Praia Vermelha

Sobre a revisão de artigos submetidos à Revista Praia Vermelha

Vstrabelli (Wikimedia Commons).

Ao menos desde 2012 o orçamento discricionário da UFRJ sofre consecutivos cortes e bloqueios, tendo caído pela metade nos últimos 12 anos. Os perceptíveis efeitos da redução do financiamento público das universidades federais são agravados por uma política de execução orçamentária que atrofia a aplicação dos poucos recursos remanentes, tornando inexequíveis algumas contratações de serviços pela universidade.

Compelida por estas dificuldades e comprometida com sua política de não cobrança de taxas, a Revista Praia Vermelha não poderá mais oferecer a autores(as) com artigos aprovados o serviço de revisão de texto — gramatical, ortográfica e de adequação de normas ABNT em citações e referências.

A partir deste momento, portanto, o periódico científico passará a exigir que autores(as) providenciem a revisão do texto, por profissional com formação e/ou experiência na área, previamente à submissão do artigo. A indicação nominal de revisor(a) deve ser feita como primeira nota de rodapé, com nome e link do Currículo Lattes atualizado do(a) profissional: “Revisado por ______ <link do Currículo Lattes>”.

Informamos ainda que, para garantir tempo hábil para adequação de autores(as) a esta exigência, a submissão de artigos para o dossiê Movimentos sociais, administração de conflitos e Serviço Social, que seria entre 20 e 30 de outubro, foi adiada para o período entre 6 e 24 de novembro.

Contamos com a compreensão de todas as pessoas envolvidas.

Com cordiais saudações universitárias,

Miriam Krenzinger Editora-chefe
Gustavo Repetti Editor Associado
Fábio Marinho Editor Técnico